27 de ago - 2014

Tags

Praga

O visitante aqui ver-se-á envolvido no processo de descobertas e surpresas fascinantes.

 

Praga é um dos mais encantadores centros urbanos da Europa. Capital da República Tcheca e também seu principal centro econômico e industrial, tem no turismo sua principal atividade econômica. Com 1,3 milhões de habitantes, se destaca pelo seu charme arquitetônico e cultural. A melhor maneira de se explorar a cidade é percorrendo suas charmosas ruas a pé. Entretanto, em dias inóspitos devido ao rigoroso inverno do leste europeu fica a opção de recorrer ao eficiente serviço de transporte público, cujos tíquetes podem ser facilmente adquiridos em tabacarias ou máquinas nas estações subterrâneas.

 

Localizada a menos de 400 quilômetros de Viena, Munique e Berlim, não há conexão aérea direta entre a capital europeia dos castelos e as cidades brasileiras. Entretanto os visitantes verde-e-amarelos podem optar por uma extensa lista de conexões aéreas que servem as companhias brasileiras. O aeroporto internacional de Ruzyne (PRG) fica a cerca de 20 quilômetros do centro histórico e não perde em estrutura para as grandes capitais.

 

As atrações em Praga são diversas e variam desde pontos turísticos históricos como museus, igrejas e castelos até incríveis obras de arquitetura moderna e requisitados centros de compras. Em sua maioria, essas atrações se concentram no centro da cidade, como o Castelo de Praga, a oeste. Uma belíssima visão, digna de qualquer realeza, este castelo foi construído em pedra, madeira e barro e, embora idealizada como um forte pra observar embarcações, sua estrutura parece dar vida ao imaginário de qualquer pessoa quando o assunto é contos de fadas.

 

As bordas da Cidade Velha, conhecida como StaréMesto também encantam com suas inúmeras atrações. Mas, não se espante se a beleza das ruas ofuscar o brilho dos museus e galerias de arte. Em suas pontes e praças, a miscigenação arquitetônica que por hora é barroca outra rococó, sem deixar de lado as tendências neoclássicas e góticas típicas dos prédios históricos europeus é um deleite mesmo aos olhos menos treinados.

 

Cidade natal do emblemático escritor Franz Kafka, Praga já foi cenário de grandes romances e grandes guerras. O visitante aqui ver-se-á envolvido no processo de descobertas e surpresas fascinantes que fazem da capital da República Tcheca uma cidade para ser degustada com apetite e sensibilidade.

StaréMesto

StaréMesto

 

 

 

 

 

 

 

 

Praga - Republica Tcheca

Praga – Republica Tcheca

 

 

 

 

 

 

 

 

Castelo de Praga

Castelo de Praga

 

 

 

 

 

 

 

Praga

Praga – Republica Tcheca

 

Newsletter

Novidades direto no seu e-mail. Cadastre-se aqui!

atah.com.br