16 de dez - 2014

Tags

New 7 Wonders Cities

Depois de eleger as 7 Maravilhas do Mundo Moderno e 7 Maravilhas Naturais do Mundo, a fundação suíça New 7 […]

Depois de eleger as 7 Maravilhas do Mundo Moderno e 7 Maravilhas Naturais do Mundo, a fundação suíça New 7 Wonders promove a quarta e última etapa do concurso que irá eleger as “7 Cidades Maravilhas”. Nesta última etapa 14 cidades estão na disputa, com apenas duas cidades sul-americanas: Quito, no Equador, e La Paz, na Bolívia.

As cidades que se classificaram para essa última fase são: Barcelona (Espanha), Beirute (Líbano), Chicago (Estados Unidos), Doha (Qatar), Durban (África do Sul), Havana (Cuba), Kuala Lumpur (Malásia), La Paz (Bolívia), Londres (Reino Unido), Cidade do México (México), Perth (Austrália), Reykjavik (Islândia), Vigan (Filipinas).

Os critérios considerados mais importantes na seleção são: que a cidade tenha pontos fortes e/ou potencial de crescimento sustentável em termos culturais, ambientais, econômicos e turísticos; tenha uma herança histórica ou potencial para desenvolver e sustentar um legado histórico para o futuro; que a estratégia como cidade busque um equilíbrio de espaços de infraestrutura, habitação, trabalho e recreação.

O concurso foi iniciado em janeiro de 2012 e está em sua quarta e última fase que será encerrada em 7 de dezembro, quando serão anunciadas as 7 cidades ganhadoras. A seleção acontece com base na votação do público em geral e mais as recomendações de um grupo de sete especialistas liderados por Federico Mayor, ex-diretor de Unesco, e composto por profissionais reconhecidos na área de arquitetura e urbanismo, comunicação, sociologia e economia.

New 7 Wonders

New 7 Wonders

Newsletter

Novidades direto no seu e-mail. Cadastre-se aqui!

atah.com.br