25 de maio - 2015

Tags

Natureza Esculpida

A Mosaicultura cria obras de arte a partir de plantas e flores.
O resultado adquire vida própria.

As esculturas e desenhos resultantes são, em geral, de grandes dimensões.
A arte da Mosaicultura pode ser admirada no Festival Internacional da especialidade, que regressa a Montreal, Canadá, até setembro deste ano.
É uma variação da técnica mais conhecida – a Topiaria -, com a diferença que agrega cores e formas para criar trabalhos que são obras de arte. Alguns destes trabalhos atingem dimensões colossais.
Para que possam ser montadas com segurança, é necessário todo um trabalho prévio de engenharia que envolve desde a preparação do piso com concreto para suportar o peso, a montagem de peças individuais menores feitas em suportes de tela, além de uma estrutura central feita com perfil de metal que dá forma às esculturas.
Realizado desde 1998, o Festival Internacional de Mosaicultura de Montreal (Canadá) atrai pessoas de todo o mundo e reúne artistas de vários lugares. Na edição de 2013 mais de 20 nacionalidades se apresentam com esculturas vivas.
O Festival acontece no Jardim Botânico de Montreal até 29 de setembro, que contribui com mais de 20 mil espécies de plantas para que os artistas possam dar asas à imaginação.

Belgique-MIM2013-Copyright-Guy-Boily-2

Okinawa-MIM2013-Copyright-Guy-Boily

Terre-Mère-MIM2013-Copyright-Guy-Boily

Newsletter

Novidades direto no seu e-mail. Cadastre-se aqui!

atah.com.br