2 de ago - 2011
Tradicional e delicioso
Todo dia 29 do mês é dia de Gnocchi. Segundo a história, São Pantaleão andava vestido de andarilho por um vilarejo da Itália num dia 29 de dezembro. Com fome ele bateu na porta da casa de um pobre casal que o convidou para sentar-se à mesa com eles. Dividiram 7 Gnocchis para cada um. Quando São Pantaleão foi embora, o casal arrumando a mesa achou 7 moedas de ouro embaixo de cada prato.
Aqui em Floripa o reconhecido Bistrô d’Acampora realizou pela terceira vez o evento Gnocchi da Fortuna no dia 29 de julho, e deve se tornar parte do calendário de eventos da casa (pode deixar que aviso quando acontecer o próximo pois as reservas acabam rápido!). O jantar é super acessível (R$ 39 com gnocchi e antepastos à vontade) e muito bem preparado. Ao sentar na mesa você recebe o menu com os vinhos do dia, as sobremesas e uma grande quantidade de opções de massas, molhos e acompanhamentos para o gnocchi. Monte seu prato na cabeça e vá até o chef, lá ele prepara o prato na hora e na sua frente. Super bacana!
No primeiro fui de massa de aipim com camarões ao molho pesto e nata. Depois massa de batata baroa com bacalhau, azeitonas e molho sugo. Mais abaixo coloquei uma foto do cardápio para vocês conhecerem o restante das muitas opções para criar seu prato.
Para fechar o jantar pedimos duas tradicionais sobremesas: Petit gâteau com sorvete e o Crème brûlée, que estava no ponto com a casquinha crocante por cima e o saboroso e leve toque de baunilha.
Não achei 7 moedas de ouro, mas sei que jantei muito bem!