20 de jun - 2022

Tags

Floripa como seu destino de viagem no inverno 2

  Águas frias e cristalinas, as praias de Florianópolis estão entre as mais cobiçadas por quem visita o litoral de Santa Catarina. […]

 

Águas frias e cristalinas, as praias de Florianópolis estão entre as mais cobiçadas por quem visita o litoral de Santa Catarina.

 

 

Floripa tem dezenas de praias catalogadas (uns dizem que são 42, outros apostam em mais de 100) Como estamos em uma Ilha se juntar todas as pequenas prainhas em cada bairro de norte, centro, sul e leste da Ilha,  sim mais de 100 praias. Em Floripa temos vistas maravilhosas e tranquilidade para quem gosta de sol, calor e descanso ou só para uma pausa e sair da rotina com belas paisagem.   As praias possuem hospedagens que atendem diferentes estilos e orçamentos, acomodando todos. Passeios são facilmente encontrados e comodidades e serviços costumam estar à disposição. Os bairros tem boa infraestrutura para não precisarem se preocupar durante a viagem.

Vai pegar praias

Pessoas que gostam de sol, vai a DICA para agora inverno. São 42 as praias mais conhecida e muitas pequenas prainhas e se tiver vento de inverno com sol, da praia sim. Se o vento está Sul, temos que pegar praias do norte e se o vendo está de norte as praias do sul é uma sugestão assim tem praia o ano todo, a água e geladinha, mas o sol é uma delícia.  Quem busca tranquilidade, lugares para relaxar, sossego podem optar por fazer passeios sozinho em casal ou em grupo e nesta época temos a pesca artesanal da tainha e a visita das baleias franca.

 

Praia famosinhas

Praia da Joaquina

Praia Mole

Barra da Lagoa

Jurere Internacional

Canasvieiras

Campeche

A linda praia de Daniela ou da cachoeira do Bom Jesus, são muitas

 

Praias menos conhecidas

Praia do Saquinho

Praia dos Açores

A linda Naufragados

Galheta

Caldeirão, morro das pedras, pico da cruz entre muitas outras.

Dúvida consulte seu Concierge Floripa não a investimento e vamos trazer muitas informações que pode enriquecer sua visita a Floripa.

Será um prestigio trazer essas informações.

 

 

 

Lugares culturais e históricos de norte a sul na ilha.

Lugares que entraram para a história e se tornam eternos para os amantes de conhecimento vão se encantar explorando Floripa.

O pequeno centro da Ilha e sua figueira de mais de 200 anos em frente a catedral Metropolitana, Museu Histórico de Santa Catarina, sendo o Palácio Cruz e Sousa, mercado público e nossa Ponte Hercílio Luz restaurada e aberta para passagem de carro e a pé, mais de 8 igrejas, tudo isso concentrado em nosso centrinho.

Os destinos culturais e históricos estão pela Ilha toda, no norte Santo Antônio de Lisboa, no sul o Ribeirão da Ilha e pequenas igrejas pela ilha toda, traz muitas história construída desde 1748 com a chegada de dois navios açorianos. O primeiro grupo era de 461 açorianos e açorianas, de um total de quase 6 mil pessoas que vieram entre 1748 e 1754.  Esses bairro históricos a beira mar uni o passado e o presente, e a experiências do por sol, cheiros e sabores. Santo Antônio de Lisboa e o Ribeira da Ilha são Rota gastronômica com várias opções de restaurantes com deck e por do sol fim de tarde.

Destinos culturais e históricos

Quem gosta de explorar tradições, festas populares, vem que tem Tainha, pinhão,  museus, roteiros recheados em um único bairro, sendo centro, sul ou norte da ilha.

Quem gosta de imergir em hábitos e tradições, experimentar novidades e vivenciar o passado e presente o bairro Costa da Lagoa, que só chega de barco ou via trilha de mais de uma hora.

Lugares culturais e históricos

Centro de Floripa

Santo Antônio de Lisboa

Ribeirão da Ilha

Fortaleza São José da Ponta Grossa

Inscrições Rupestre

Costa da Lagoa

Considerações

Opções de passeio para cada estilo de visitante, qual te interessou para sua próxima expedição?

Para este e outros destinos no Sul do Brasil, você pode contar com o Concierge Floripa, dicas, roteiros, informações e sobre segurança e transito se vier de carro é grátis

Lembrando que toda vez que você reserva sua Hospedagem Via Booking  ou Via Airbnb na cobertura na praia campeche 1 quarto 2 quartos pelo link do blog, você estará ajudando que todo conteúdo desse continue a levando esse projeto a todos os viajantes e internautas!

Newsletter

Novidades direto no seu e-mail. Cadastre-se aqui!