15 de set - 2015

Tags

Compra de Passagens com Cartão de Crédito de terceiro

Se você ainda não sabe desse babado, vou te explicar: comprar a sua passagem aérea com o cartão de crédito […]

Se você ainda não sabe desse babado, vou te explicar: comprar a sua passagem aérea com o cartão de crédito de outra pessoa pode te dar uma grande dor de cabeça.
O que acontece é que qualquer companhia aérea internacional pode exigir que o passageiro apresente o cartão de crédito no momento do check-in, caso a passagem aérea tenha sido comprada online.
Repetindo: se você comprou a passagem pelo site da cia área, ela pode exigir a apresentação do cartão. Se você comprou a passagem numa agência de turismo ou direto no balcão no aeroporto, não precisa apresentar o cartão no check-in.
Isso não é exclusividade de uma ou outra companhia aérea, nem um daqueles casos de “só no Brasil mesmo”. Na verdade, essa regra existe para proteger o consumidor de fraudes nas compras com cartão de crédito.
A maioria das reclamações que eu vejo na internet são de passageiros da Iberia. Aparentemente eles levam bem à sério essa questão mas não são os únicos. O Ricardo Freire contou a história da Nydia, um blogueiro português não embarcou com a Emirates e teve que comprar outra passagem, uma mulher teve que cruzar o Brasil para apresentar o cartão de crédito no embarque do filho e os casos se multiplicam.
Se você nunca passou por isso, prepare-se porque pode ser o próximo. Ninguém quer se estressar e ter problemas nas férias, não é mesmo? Então resolvi escrever esse post pra te alertar e pra te mostrar que tem salvação, que talvez você possa sim embarcar sem apresentar o cartão de crédito no check-in.
Quer saber como? Continue lendo…
Mas eu não sabia/ não estava escrito/ ninguém me avisou
Essa exigência (de ter que apresentar o cartão de crédito no check-in) muitas vezes passa despercebida quando compramos a passagem aérea mas a informação está lá, pode conferir.
Eu simulei uma compra na Iberia pra mostrar pra vocês. Na página de confirmação do pagamento há alguns links que você deve ler antes de clicar em “li e aceito”. O problema é que a gente fica tão empolgado com a viagem que não lê nada. Só clica e pronto.

passagem-aérea

Newsletter

Novidades direto no seu e-mail. Cadastre-se aqui!

atah.com.br