22 de ago - 2015

Tags

Castelos pelo mundo!

Fundado em 1228, hoje o Ashford Castle oferece 82 quartos equipados com camas sob medida e lençóis de algodão egípcio (foto: www.ashfordcastle.com/)

Fundado em 1228, hoje o Ashford Castle oferece 82 quartos equipados com camas sob medida e lençóis de algodão egípcio (foto: www.ashfordcastle.com/)
Já imaginou ter a experiência de vivenciar o cotidiano da realeza de séculos passados? É possível se sentir – e receber o tratamento – como reis e rainhas em hotéis construídos em locais onde antes eram majestosos castelos. O Tripadvisor separou dez desses estabelecimentos considerados os melhores do mundo, com base na opinião de milhões de viajantes.

1. Fonab Castle Hotel
Localizado às margens do Loch Faskally, na cidade de Pitlochry, no coração do condado de Perthshire, na Escócia, este encantador castelo foi transformado pela família Clark em um luxuoso hotel de 26 quartos. Os hóspedes podem usufruir quartos tradicionais, como o “Classic Castle Rooms”, ou relaxar em instalações modernas, como o “Woodland Rooms”, que oferece vistas espetaculares das paisagens ao redor. Além disso, há diversas atividades de lazer, como golfe, pesca e caça.

2. Castle Hotel Auf Schoenburg
Em 1689, este magnífico castelo foi queimado por soldados franceses e permaneceu em ruínas até sua restauração, somente em 1914. Décadas mais tarde, a família Hüttl transformou o local, na cidade Oberwesel, no distrito alemão de Rhein-Hunsrück, em um hotel de 24 quartos, que agora acolhe os viajantes de todo o mundo. Os hóspedes podem relaxar no salão ou passear pelos extensos jardins com vista para o Rio Reno.

3. Hotel Castello di Sinio
Construído por Marchesi Del Carretto, em 1142, o Castello di Sinio está localizado entre as regiões vinícolas de Barolo e Barbaresco, em Sinio, na Itália. Os viajantes podem experimentar uma estadia requintada neste hotel que oferece nove suítes e cinco salas.

4. Castello di Petroia
Conhecido como o local de nascimento de Federico da Montefeltro, Duque de Urbino, o Castello di Petroia, situado na cidade italiana de Gubbio, é agora um impressionante hotel com quartos decorados com mobiliário antigo, vigas expostas, pinturas do século 17 e uma vista deslumbrante sobre a encosta da Úmbria, umas das regiões mais belas da Itália.

5. Castello di Monterone
Originalmente utilizado como uma base militar do século 13, agora esta obra-prima funciona como um hotel premier, contando com 18 quartos que apresentam a combinação do estilo moderno com o medieval. Mais uma vez em solo italiano, em Perúgia, os hóspedes podem se encantar com o relaxante lounge bar, piscinas e um tranquilo banho turco.

6. Rowton Castle
Localizado na zona rural de Shropshire, território inglês na fronteira com o País de Gales, este castelo de 800 anos de idade ocupa uma área equivalente a 17 hectares de terra, tornando-o um refúgio perfeito. Os viajantes são convidados a ficar em um dos 19 quartos luxuosos com as janelas voltadas ao gramado e aos canteiros de flores dos jardins do Rowton Castle.

7. Castle in Clarens
Designado como “A torre da Rapunzel”, o Castle in Clarens se assemelha a uma mansão medieval, permitindo que os viajantes vivam como realezas de séculos passados. Localizado em Clarens, na África do Sul, o estabelecimento possui três níveis. O piso térreo tem um lindo salão com uma lareira e os quartos de hóspedes chamados de “príncipe”. No nível intermediário está a cozinha, e, no piso superior, fica o quarto da “princesa”, que ostenta uma gigantesca cama de quatro colunas.

8. Chateau Heralec
Situado na região de Vysocina, República Checa, este tesouro do século 13 é um imponente hotel com cerca de 20 quartos. A maior suíte, em homenagem a uma das mais poderosas famílias checas, possui tetos de madeira, um piso de mosaico e um espelho artesanal.

9. Ashford Castle
Com vista para Lough Corrib, em Cong, na Irlanda, este castelo foi fundado em 1228, pela família Burgo. Hoje, os viajantes podem ficar em um dos 82 quartos equipados com mobiliário antigo, tapetes personalizados e camas sob medida, além de dormir em lençóis de algodão egípcio.

10. Castle Durrow
Construído no início dos anos 1700, pelo Coronel William Flor, o Castle Durrow apresenta um design pré-Palladiano e vários jardins, que representam a arquitetura do século 18. Ainda na Irlanda, em County Laois, os visitantes podem optar em se hospedar nos “Oriental Style Bedrooms” ou em um dos “Master Rooms”, ambos cercados por um clima de luxo.

Ashford-Castle-Ireland-1024x488

Newsletter

Novidades direto no seu e-mail. Cadastre-se aqui!

atah.com.br