4 de maio - 2015

Tags

Cancun

Hoje vamos conhecer algumas dicas importantes de como se vender o destino: Cancun.

Hoje vamos conhecer algumas dicas importantes de como se vender o destino: Cancun.
Só existe um voo direto do Brasil para Cancun. É com a TAM aos sábados partindo de São Paulo. Obviamente por ser um produto direto e exclusivo este é um dos voos mais caros do mercado, mas temos muitas outras opções não sendo voo direto.
A primeira delas é Copa Airlines via Panamá. Sem dúvida nenhuma é a conexão mais rápida para Cancun. O tempo de espera no hub de Tocumen não passa de duas horas, não se faz imigração no Panamá e as bagagens seguem direto para Cancun. Os preços de Copa Airlines quase sempre são competitivos. Dificilmente se encontra uma super promoção, mas por outro lado dificilmente se paga as tarifas mais altas do mercado. É um excelente custo benefício. As desvantagens de voar com Copa no entanto são duas: a primeira é que o avião é um B737 com um porão pequeno para uma rota tão longa. Dependendo do peso do avião existe restrição de bagagem e algumas peças acabam ficando para trás e só chegam em outros voos. A outra desvantagem (e essa não por culpa de Copa) é que o governo mexicano está fazendo uma dura inspeção nos voos via Panamá e Colômbia. Por conta disso, a espera da bagagem nas esteiras chega a uma hora. Para quem viaja principalmente com crianças é uma situação extremamente desconfortável.
Outra boa opção para Cancun é com American Airlines via Miami. Obviamente a desvantagem é a exigência do visto americano e da necessidade de se fazer imigração em MIA. Mas fora isso a conexão é bem tranquila. Apesar de ter que retirar a bagagem, seu cliente não necessita ir ao check-in da AA para despacha-la novamente. Dentro da própria área de desembarque ele já entrega as malas para um funcionário que só cuida do despacho de bagagens em conexões e segue tranquilo para o portão de embarque. E o grande benefício da conexão por Miami é que na volta seu passageiro pode parar um ou dois dias para aquelas compras básicas. Aqui você só deve ter um cuidado extra: A American possui acordo de code share com a TAM, portanto quando você emitir o bilhete assegure-se que o voo do Brasil para Miami é operado pela AA. Tanto nas conexões para Cancun, quanto em conexões para qualquer destino via Miami, evite voar TAM/AA porque ambas empresas operam em terminais opostos. A TAM opera no Terminal J e a American no D. De um para o outro leva-se uns 20 minutos caminhando. Quanto às tarifas, a AA tem apresentado os melhores descontos para Cancun. E uma grande vantagem da American é o WIFI gratuito a bordo. A experiência de estar conectado a 10.000 metros de altura é indescritível. Claro que não dá pra fazer algumas coisas como download de vídeos, mas acessa-se tranquilamente o whats up e outros aplicativos. O serviço é restrito a até 160 km das fronteiras americanas. Sem dúvida, vale a pena colocar Miami dentro das prioridades.
Agora, se você não quer deixar seu cliente esperando quase uma hora no desembarque em Cancun, ou se não pode emitir o bilhete via Miami por conta do visto, a outra opção é a LAN via Lima. O produto LAN é impecável,os aviões são confortáveis e o serviço a bordo é primoroso. A grande desvantagem é que a viagem via Lima, até pela geografia, não é tão rápida. Demora-se mais pra chegar, mas de qualquer forma também é possível curtir bem a viagem.
Bom trouxe aqui 4 opções, todas com grandes benefícios e algumas desvantagens. Agora é só analisar qual se encaixa melhor no perfil do seu cliente.

Imagebysafa2

Newsletter

Novidades direto no seu e-mail. Cadastre-se aqui!

atah.com.br