2 de set - 2011

Tags

Bistrô Varanda cozinha luso-suíça

Uma surpresa no Corrégo Grande

A primeira vista quem passa na frente não imagina a deliciosa comida que a chefe e proprietária Amélia prepara. O Bistrô Varanda é um achado na estrada geral do Córrego Grande.

Preste atenção na foto da fachada que postei para ficar mais fácil achar quando passarem na frente. Depois da reforma a porta foi pintada de amarelo e a fachada revestida com madeira escura, mas o nome Bistrô Varanda aparece bem grande. O interior é simples e aconchegante. Prefira as mesas perto da janela.

O jantar funciona de terça a sábado a partir das 19:00. Com um cardápio enxuto e inteligente Amélia deixa poucas opções, todas ótimas e atendem aos mais variados gostos. De entrada, bolinhos de bacalhau. E apesar de o bacalhau ser especialidade da casa (com o tradicional à Gomes de sá e com batatas ao murro) os pratos com filés de frango, salmão e mignon e seus molhos especiais como o silvestre (frutas vermelhas) e de gengibre são deliciosos. Até o simples frango com molho de limão vale à pena. Cada prato vem com uma salada de folhas com um molho “secreto” muito bom. Tão bom que ela já esta vendendo de tanto que os clientes pediram. Como acompanhamento ainda vem batata rösti ou arroz com brócolis, você escolhe.

A carta de vinhos tem preços ótimos e boas opções. Com bom custo benefício a dica é o chileno Terranoble Carmenére. De sobremesa não deixe de experimentar os pastéis de nata ou de amêndoas. Se não conseguir comer os dois, fique com o de nata!

 

 

Rua João Pio Duarte Silva, 1197 – Córrego Grande, Florianópolis Tel: 48 3025-2166

Comentários

2 respostas de “Bistrô Varanda cozinha luso-suíça”

Deixe seu comentário
  1. Ludmila Alves McLaughlin disse:

    Muito obrigada pela dica. Moramos na trindade haja a um ano e nao conheciamos o Varanda. Nem imaginava que estava aberto a tanto tempo. Jantamos ontem no Varanda e posso dizer que foi muito bom. Alem das expectativas. Despretencioso mas adoravel. Otima comida, o file mignon muito bem feito. Atendimento tambem bom. Realmente o molho da saladinha é bem sugestivo.
    Grata pela dica… E para quem nao conhece, vale o convite.

Newsletter

Novidades direto no seu e-mail. Cadastre-se aqui!

atah.com.br