15 de out - 2014

Tags

Londres

Combinação perfeita entre cidade histórica e tendência mundial cosmopolita, a capital da Inglaterra tem sempre algo novo para oferecer.

Londres está chamando. Não para a guerra como eternizou a banda punk The Clash no final da década de 1970, mas para uma incrível diversidade cultural aliada a um pulsante clima metropolitano capaz de satisfazer os mais exigentes viajantes. Combinação perfeita entre cidade histórica e tendência mundial cosmopolita, a capital da Inglaterra tem sempre algo novo para oferecer.

Os ônibus vermelhos, as cabines telefônicas, os curiosos uniformes dos guardas do Palácio de Buckinghan permeiam o imaginário de futuros visitantes, mas Londres vai muito além. Em adição a ser um dos principais centros urbanos do mundo, ditando tendências na moda, música e design internacionais, a cidade oferece uma cena cultural com uma versatilidade raramente encontrada.

Em muitas das atrações não são cobradas entradas como é o caso do British Museum, que abriga uma incrível coleção de artefatos históricos como inscrições do Parthenon e múmias egípcias e do Museu de História Natural, um dos mais incríveis do mundo onde o visitante entra em contato com exibições interativas sobre uma infinidade de curiosidades. Localizado em um dos mais belos prédios históricos da cidade, o museu abriga uma extensa coleção de esqueletos de dinossauros e serve ativamente como centro de pesquisa.

Embora a maior parte da cidade seja uma competição harmoniosa entre construções históricas e criações mirabolantes da arquitetura moderna, Londres é capaz de oferecer espaços verdes de tirar o fôlego a seus visitantes. Como é o caso do gigante Hyde Park, ideal para a prática de atividades ao ar livre, suas diversas árvores, seus dois lagos e jardins de flores ornamentais fazem com que os visitantes esqueçam que estão dentro de um centro urbano.

Os amantes da boa gastronomia podem se preparar para banquetes, a cidade antes conhecida apenas por seu tradicional e pouco atraente Fish and Chips nos últimos vinte anos tem se gabado de oferecer uma das melhores mesas da Europa, tendo a diversidade de sabores como prato principal. As bebidas ficam por conta dos icônicos pubs, imperdíveis em história e tépidas cervejas. Figuram entre os mais famosos o Seven Stars e o Lamb and Flag.

Cosmopolita, histórica, diversa: esta é a cidade da rainha. Não poupe seu bolso em uma tarde de compras na Harrod´s, sorria para a foto com seus famosos preferidos no museu de cera Madame Tussaud, aprecie a vista de tirar o fôlego do alto da London’s Eye e navegue calmamente pelas escuras águas do Tammes nessa inigualável experiência que é Londres.

London

London

British Museum

British Museum

Tower Bridge

Tower Bridge

Hyde Park

Hyde Park

Newsletter

Novidades direto no seu e-mail. Cadastre-se aqui!

atah.com.br