10 de jul - 2014

Tags

Cidade do Cabo

Conheça a surpreendente Cidade do Cabo, na África do Sul.

Preparado para submergir em mundo de encantos naturais e prazeres cosmopolitas?  A Cidade do Cabo, na África do Sul vai oferecer no mínimo uma experiência de tirar o fôlego. De tubarões brancos a vinhedos esta cidade em perfeita sintonia com as principais tendências de hotelaria e turismo do mundo não precisa se esforçar para apaixonar seus visitantes.

Famosa pela vida selvagem, cartão de visitas de qualquer cidade da África do Sul, a Cidade do Cabo tem ganhado fama internacional também pela sua atraente vida noturna. Bares, casas noturnas e restaurantes com o melhor da gastronomia internacional se alinham em toda a extensão do intrigante horizonte da cidade. Long Street é a rua ideal para quem passar a noite fora, no melhor estilo pub crawl o visitante pode começar por um icônico jantar nos típicos Mama Africa’s ou Long St. Cafe e partir para redutos de Jazz, clubes estilosos com comédia stand-up ou ainda shows de heavy metal. Fora da Long Street as casas Assembly e Trinity dominam a noite da Cidade do Cabo com os DJs mais disputados e o melhor da música ao vivo.

Os visitantes mais refinados e todos os amantes do vinho só precisam se deslocar cerca de 50 quilômetros para se surpreender com a instigante rota dos vinhos africana. Formada pelos vales de Stellenbosch,  Paarl  e  Franschhoek a rota disponibiliza degustações e compras emolduradas pelas mais belas paisagens em um romântico clima mediterrâneo. A principal produtora de vinhos é Stellenbosch com seus vinhos Credo Chenin Blanc e Shiraz conquistando cada vez mais o apreço e a fama internacionais. O vinhedo oferece também marcas e preços para as mais diversas ocasiões.

Em contrapartida a sutileza dos vinhedos está o ponto turístico mais famoso da Cidade do Cabo: a Table Mountain. Conhecida em português como Tábua do Cabo, esta grandiosa montanha de cume plano domina a paisagem da cidade e oferece a melhor vista para aqueles que se aventuram a subir seus mais de 1000 metros em um dos bondinhos. Outro ponto turístico onde é possível observar a grandeza da natureza sul-africana é o Jardim Botânico Kirstenbosch. Com milhares de espécies de plantas dispostas em seus 36 hectares, Kirstenbosch encanta por suas cores e aromas, contando inclusive com um jardim de fragrâncias elevado. Na entrada principal do jardim há uma excelente loja de souvenires e o conservatório, onde durante os meses de verão há concertos dos mais variados tipos.

As praias da Cidade do Cabo também não deixam a desejar em beleza e animação. Tome banhos de sol junto à pinguins nas águas claras de Boulders Beach, curta um momento de reflexão nas praias desertas do Cabo da Boa Esperança ou ainda mergulhe com tubarões brancos em Gansbaai. Os visitantes em busca de história e cultura não podem deixar de visitar a ilha Robben. Usada como prisão até 1996, foi neste local que Nelson Mandela passou muitos de seus anos encarcerado.

Além de todas essas vantagens a Cidade do Cabo é um importante pólo de compras, incluindo maisons internacionais. Nos últimos anos a cidade mãe da África do Sul também se destacado no cenário do design internacional, surpreendendo com majestosas e inovadoras construções aqueles que esperavam encontrar uma arquitetura monótona e mal-projetada. Resumindo, esqueça todos os seus pré-conceitos e se entregue as incontáveis e surpreendentes belezas da Cidade do Cabo.

Vinhedos em Stellenbosch.

Vinhedos em Stellenbosch.

 

Jardim Botânico Kirstenbosch e seus concertos de verão.

Jardim Botânico Kirstenbosch e seus concertos de verão.

 

Long Street: endereço certo para quem curtir a noite na Cidade do Cabo.

Long Street: endereço certo para quem curtir a noite na Cidade do Cabo.

 

Aproveite a praia na companhia inusitada de pinguins em Boulders Beach.

Aproveite a praia na companhia inusitada de pinguins em Boulders Beach.

 

Vista da Cidade do Cabo e sua imponente Table Mountain.

Vista da Cidade do Cabo e sua imponente Table Mountain.

Newsletter

Novidades direto no seu e-mail. Cadastre-se aqui!

atah.com.br